Quinta-feira, 9 horas da manhã, ainda em Mossoró, teve início mais uma maratona de exames, clínicas e médicos. Partimos com destino à Natal "de mala e cuia", para aguardar a chegada da Fernanda.
Chegamos por volta de 12:30h, almoçamos, tomamos um banho (o calor em Natal está semelhante ao de Mossoró) e fomos para a clínica Fertile, onde fariamos a cardiotocografia + perfil biofísico fetal.
"A cardiotocografia (CTG) é um método biofísico não invasivo de avaliação do bem estar fetal. Consiste no registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas. É classificada em cardiotocografia anteparto quando realizada antes do início do trabalho de parto. Também chamado de monitoragem fetal."
"O perfil bifísico fetal avalia o bem estar fetal por meio de sinais observados com a ultrassonografia (tônus, movimentação corporal, movimentação respiratória e reatividade cardíaca do feto; quantidade de líquido aminiótico). Além disso, avalia também o crescimento, a posição e a apresentação do bebê e as características da placenta".
A espera foi hiper, mega, ultra cansativo... saímos da clínica por volta de 19h. Ufa! Recebemos os resultados e fomos para o nosso merecido descanso. Ah... mas antes fomos visitar os tios Gorete e Lenildo que estão passando uns dias aqui em Natal conosco.
Sexta-feira, 8 horas da manhã, partimos rumo à Clínica da Mulher para o nosso encontro com a Dra. Gleisse. Hora do pré-natal. Conforme os exames temos:
Fernanda - frequência cardíaca normal, ILA (índice de líquido aminiótico) normal, placenta grau II, 44,8cm de comprimento e pesando 2,691kg.
Mamãe da Fernanda - pressão 10x6, AU (altura uterina) 34 - a mesma de 15 dias atrás, pesando 53,1kg - apenas 700g acima do peso do dia 22/02.
Resultado: Mamãe e bebê bem, mas muito magrinhas. Relaxamento, suplemento alimentar e refeições de 3 em 3 horas para acelerar o ganho de peso.
Justificativa da mamãe: Essas últimas duas semanas foram bastante cansativas para nós. Estava correndo contra o tempo para deixar tudo organizado em Mossoró, tanto em casa quanto no trabalho, para poder viajar tranquila, sem precisar retornar antes do nascimento da Fernanda e acabou rolando um "estressezinho". Apesar de ter mantido a alimentação, quando estou muito acelerada tenho uma tendência enorme de emagrecer e não deu outra.
Mas tudo bem. Na quinta e sexta próximas, respectivamente, repetiremos os exames e retornaremos à médica. Vou seguir as recomendações direitinho e volto para contar o resultado.
* 36 semanas e 4 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário