quinta-feira, 17 de março de 2011

As aventuras de Fernanda

Hoje foi dia de monitoragem e a Fernanda deu um trabalho... Estava numa agitação, num mexe-mexe tão grande que o sensor perdeu a sua frequência cardíaca várias vezes, sendo necessário reposicioná-lo.

Mas o resultado foi ótimo, ganhou nota 10, mas infelizmente não engordou tanto quanto gostaríamos, aumentou cerca de 100g em 1 semana.  Amanhã a mamãe aqui deve levar mais alguns puxões de orelha.  Desde já vou dizendo que estou fazendo o que posso, tomando o suplemento alimentar, comendo de 3 em 3 horas mesmo sem fome, mas engordar não é meu forte.  Fazer o quê, né? Pelo jeito a Fernanda vai parecer comigo, nesse aspecto.

Ah... mas a maior novidade eu vou contar agora... Essa garotinha, às vésperas do parto, resolveu sair da posição cefálica (cabeça para baixo) e está agora na posição pélvica, ou seja, sentadinha.  Dá para acreditar?!  Essas mudanças de posição nas últimas semanas da gestação não são impossíveis, porém são bastante difíceis de ocorrer, sendo mais fácil o contrário - de pélvica para cefálica - por causa do peso da cabeça.  E Fernanda fez o mais difícil.  Agora a expectativa é se ela vai conseguir fazer de novo.  Se não, cesárea confirmada.

Amanhã voltamos com mais notícias.

* 37 semanas e 3 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário