Antes de todas as coisas desta gravidez, seu útero era uma bolinha do tamanho do seu punho e estava bem guardadinho atrás da sua pélvis. Hoje, ele tem o tamanho de uma melancia e vai até as costelas. Neste ponto da sua gravidez todo o sangue foi para a seu ventre. Cerca de 1/6 do volume de sangue total de sangue do seu corpo está circulando em torno dos vasos em seu útero.
- É... o Dia P (DIA DO PARTO) está chegando... O peso dessa "melancia" está me dando umas caimbras na virilha que me fazem travar a passada. Já não dá para caminhar tanto. Mas a mamãe aqui teve que se exceder um pouco para finalizar os preparativos para a chegada da nossa Fernanda.
Seu bebê tomou praticamente todo o seu torso agora. Ao longo dos últimos meses, ele tem esmagado e apertado todos os seus órgãos a fim de ter espaço para se desenvolver. A qualquer momento, ele fará o último movimento e empurrará o seu coração para cima e para a esquerda para ganhar mais espaço para si próprio.
- Essa princesinha já tomou posse do coração da mamãe, literalmente.
Como está seu bebê:
Essa semana os toques finais estão sendo dados à sua mini-obra-prima, sendo que a maior parte do desenvolvimento do bebê é dedicada a ganhar peso. Os movimentos do bebê podem se tornar menos regulares e ele talvez não consiga mais dar os soquinhos e chutinhos que estava costumado a lhe dar devido ao espaço limitado dentro do útero nestes dias. Provavelmente você sentirá mais mexe-mexe, estica e puxa e manobras do que soquinhos e chutinhos.
- Realmente mudou algumas coisas na movimentação da Fernanda. É um tal de cotovelo, joelho e calcanhar passando de um lado para o outro que até parece que vai furar a barriga (que chega a ficar deformada) da mamãe.
Com o ganho de peso de seu bebê, ele está ganhando uma camada extra de gordura, que criará aquelas covinhas fofinhas nos cotovelos e joelhos. O fígado dele já começou a processar seus resíduos. As gengivas já apresentam os sulcos dentários e o sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. O seu bebê deve estar com aproximadamente 48 centímetros e 2,5kg.
- Papais, se preparem, eu estou quase pronta para arrasar aí fora! Ass.: Fernanda Galle.
* 35 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário