terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

31 semanas e início da contagem regressiva

Ontem, ao acessar o blog e ver o ticker da evolução da gravidez, me dei conta que a contagem para a chegada da Fernanda agora é de apenas 1 dígito: faltam 9 semanas!  Foi assustadora essa constatação.  Eu me lembrei de quando estava com 9 semanas de gravidez e o quanto foi rápido chegar ali.  Então, de repente, me pareceu haver tanto ainda para fazer e fiquei me perguntando se daria tempo para tudo.  Aff... Ser mãe é, realmente, padecer no paraíso.

E lendo os informativos on-line, achei uma possível resposta para as minhas dores nos quadris.  O enviado pelo site BabyCenter Brasil traz a seguinte informação:

"Muitas mulheres têm dor nos quadris com o avanço da gravidez, e, em alguns casos, os ligamentos que sustentam a pelve ficam tão frouxos que a articulação que segura os ossos da região simplesmente não funciona direito. É a disfunção da sínfise púbica, um problema que provoca bastante dor, e pode ser amenizado com o uso de cintas ou faixas especiais. Gravidez não é moleza, é? Ainda bem que é por um excelente motivo."

Na próxima consulta vou relatar o que venho sentindo... quem sabe ainda consigo dormir uma noite inteira antes da chegada da Fernanda, né?

Hoje, especialmente, acho que a Fernanda não tirou um cochilinho se quer.  Ela mexeu o dia inteiro!  Também tive a impressão de que ela tem bracinhos e perninhas para todos os lados, tamanha era a bagunça na minha barriga, que hora apontava para um lado, hora para o outro.  Essa minha filha é muito danadinha!  O papai acha que a barriga está pequena e ela quer esticar mais o bucho da mamãe. Risos...

* 31 semanas e 1 dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário