segunda-feira, 1 de agosto de 2011

4 meses com cara de 1 mês

Gente... parece que foi ontem que eu estava escrevendo sobre os 3 meses da Fernanda.  O tempo está voando e voando à velocidade da luz!!!  Dia 29 comemoramos os 4 meses de vida da nossa filhota linda com muita alegria.

Mas e como andam as coisas? Bem, vamos lá. Primeiramente a mamãe aqui está conformada com a rotina, digamos, "movimentada" das madrugadas. Agora só agradeço à Deus pela Fernanda acordar (1 ou 2 vezes), mamar e adormecer em seguida, sem delongas. Fazer o quê, não é?! Aguardar o dia de receber, novamente, o prêmio de uma noite inteira de sono. Afinal, eu já sabia que a vida de mamãe era assim mesmo: dolorida e deliciosa.

A baby está cada dia mais esperta e, felizmente, o temor de que ela não estava crescendo como deveria em virtude das "mamadas relâmpago", não passou de preocupação excessiva, e infundada, de mãe de primeira viagem. Fernanda engordou 760 g (a média mensal é de 500 g) e cresceu 4 centímetros (6,760 kg e 60 cm). Ufa! Fiquei aliviada! Relatei o suposto problema ao pediatra e ele me tranquilizou dizendo que há, realmente, bebês que não precisam de mais de 5 minutos mamando, pois comem rápido mesmo, e que se ela não tivesse se alimentando suficientemente não ganharia peso e não teria uma aparência tão saudável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário