Primeira viagem de avião, primeiro banho no tanque, primeira entrada na piscina, primeira noite em hotel, primeiro passeio de metrô... Desde o último post foram muitas novidades na vida da Fernanda e, consequentemente, dos papais aqui. Uma coisa é certa: essa garotinha vai ser aventureira! Adora novidades!
Desde o último dia 12 fora de casa, quando partimos para uma viagem que foi muuuuuito boa, estamos retornando com a bagagem cheia de recordações. Fomos ao Mato Grosso, mais exatamente em Água Boa, cidade onde o papai viveu grande parte de sua vida, com uma parada em Brasília para visitar amigos. Estava apreensiva, pensando como Fernanda iria se comportar. No entanto, novamente, a nossa princesa não nos decepcionou e comportou-se muito bem. Durante os voos Natal-Brasília e Brasília-Natal foi um sono só e durante os mais de 1.500 km de carro, somente por duas vezes, depois de um longo percurso sem paradas, que a jovem deu um "pitizinho". Nada mal, não é mesmo?!
Nesses últimos 30 dias a Fernanda se desenvolveu bastante: quase já senta sozinha, suporta (por alguns segundos) o peso do seu corpo nas pernas, aprendeu a dar gritinhos, está cada vez mais curiosa e esperta, adora ficar de pernas para o ar e brincar com seus pezinhos, percebe quando estamos comendo e aprendeu a fazer aquela carinha de "ai, eu também quero".
Mas acho que a melhor coisa que aconteceu com essa viagem foi o avanço na socialização da Fernanda. Já havíamos percebido que a convivência unicamente com os papais estava deixando a nossa jovem muito apegada à nós e não aceitava outro colo além do nosso. Com o contato com tantas outras pessoas diferentes, tios, tias, primos, amigos e etc., notamos que ela já não protesta quando vai para os braços de outras pessoas. Isso é ótimo, pois o retorno ao trabalho da mamãe está quase aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário