segunda-feira, 25 de julho de 2011

A vida de 3 em 3 horas

Estava eu aqui pensando no meu post semanal e contemplando a beleza da minha bebê tirando a sua soneca vespertina, e de repente me dei conta do ciclo que vivemos, atualmente.  Alimentação, brincadeira, passeio e/ou troca de fraldas e sonequinha.  A cada três horas o ciclo reinicia, mas sempre com alguma diferença.  Esses primeiros meses de vida de uma criança são tão complexos e cheios de mudanças que eu não me canso de admirar o quanto é fantástico.  Sábia natureza... Cada três horas parece um dia, cada dia parece um mês e cada mês parece um ano.

Vamos as novas da Fernanda...

Sentada: essa é a posição favorita da nossa Fernanda, apesar de ainda não conseguir sozinha. Esses dias ela descobriu que os seus pezinhos são ótimos brinquedos.  Dar banho tem sido uma missão e tanto... É água para tudo que é lado!

Curiosa: essa é uma das principais características da pequena.  Se alguém fala, uma porta abre, um carro chega, um talher cai, o pai espirra, pronto:  "para tudo que eu quero ver melhor o que é isso!"

Inconstante:  apesar de tentar manter ao máximo a sua rotina durante o dia, cada noite aqui em casa tem sido diferente.  As vezes acordamos durante a madrugada, as vezes não.  As vezes é apenas uma, as vezes são duas ou até três...  Porque será, hein?  Por essa eu não esperava!

Preocupação atual da mamãe...

"Existe vida após a licença maternidade?"  Mas esse é assunto para um novo e exclusivo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário