segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Trocando em miúdos...

Bem, amigos... voltei da visita à obstetra um pouco desanimada.  Como adiantei no post anterior, o problema daquele descolamento está sanado.  No entanto, o fato da placenta está com inserção baixa, as restrições continuam: não pode subir escada, pegar peso, dirigir, ficar em pé por muito tempo, usar salto, fazer atividades domésticas, viajar, etc, etc, etc...

Confesso que a notícia não foi bem recebida por mim.  Sei que o mais importante é que o bebê está bem, se desenvolvendo direitinho (nem comentei no outro post, mas ele cresceu 2,2 cm nessas duas últimas semanas e, durante o ultrassom, deu várias cambalhotas para os papais e a vovó verem que ele estava bem), mas a mamãe aqui vai ter sua vida totalmente alterada no mínimo até os 6 meses de gestação quando, segundo a obstetra, a placenta poderá começar a subir.  Se subir, claro, pois pode ser que não suba e as restrições se estenderão até os 9 meses.

As implicações do problema vão desde a real possibilidade de um novo descolamento a qualquer momento, até uma hemorragia mais séria e, posteriormente, um parto prematuro.

Retornarei amanhã ao trabalho após me comprometer com a obstetra que não faria nada além de usar o computador e uma caneta, e ciente que se ocorrer qualquer coisa adversa posso vir a me afastar novamente e por tempo indeterminado.

Resumo da ópera:  vigilância e preocupação constantes por, no mínimo, mais 3 meses.

* 14 semanas


Um comentário:

  1. mas tudo irá valer a pena...aproveite esse tempo para explorar bem o maridão!!!que vai ser um paizão tb!
    repouse amiga!passa tão rapido vc vai v!
    que Deus te abençoe
    bjo

    ResponderExcluir