Passado o susto do primeiro momento, estamos mais tranquilos e confiantes. Retomei o trabalho em um horário excepcional, para não forçar muito, e está tudo correndo bem.
Na consulta, o maridão pediu que a obstetra ajudasse a gravidinha aqui a se livrar dos enjoos que estavam acabando comigo. A médica trocou a medicação; agora, ao invés do Dramin, estou tomando o Meclin e me sentindo muito melhor. Hoje consegui almoçar tranquilamente, sem náuseas, sem enjoo. Uma felicidade. Nem me lembrava como era a vida sem enjoos.
Essa semana, além de ser a 14ª semana e o terceiro mês de gravidez, marca o início do segundo trimestre que, segundo o que tenho lido, é o período mais tranquilo, com menos riscos de perda. A disposição da mamãe tende a voltar e os desconfortos à diminuirem.
Já está agendado: dia 25/10, quando estaremos com 17 semanas, ultrassom para ver como anda o posicionamento da placenta e, claro, o sexo do nosso pimpolho. Muita curiosidade... Aff! Tomara que ele(a) colabore e "mostre" se o nosso mundo será rosa ou azul.
* 14 semanas e 2 dias
* 14 semanas e 2 dias
Amiga cris, no início eu tb senti desconfortos digestivos. Minha médica me receitou Meclin também, mas não resolveu, no meu caso. O que eu sempre tive foi refluxo. SOube disso porque cheguei a ter uma esofagite e dor no peito. Aff... Normalmente as gravidinhas tem no final da gestação, pelo aumento do útero, que empurra o estômago e abre uma válvula, o que faz o alimento voltar.
ResponderExcluirto vendo que vc voltou ao trabalho. que bom. mas que bom tb que vc esta ainda indo com calma. afinal, são 9 meses que não voltam. Você viu a Isto é desse mês. Fala justamente da importância dos 9 meses na vida do ser que geramos.
beijo
tenho que ir... arthur chora...