Querido blog, desculpa por não estar te acessando e atualizando com a frequência devida, mas esses últimos dias foram de muita correria e estresse em nossas vidas. Tentarei resumir um pouco dos 30 dias passados e prometo tentar não te abandonar por tanto tempo novamente. =)
Então vamos a principal novidade: após 3 anos e 5 meses de espera, nos mudamos de Mossoró para Natal dia 03/02. Fernanda achou tudo muito estranho a loucura de uma mudança, ficou insegura e super dependente nos dias que antecederam e sucederam a mudança. Na primeira noite na casa nova só conseguiu se acalmar e dormir na nossa cama. Mais uma experiência para a nossa pequena.
O vocabulário da Fernanda aumentou e ela está super empolgada com a descoberta das palavras. Hoje ela já fala: aba (água), auau (cachorro), tautau (tchau), papa (papai), mama (dia 12/02 tive certeza que era mamãe e, principalmente, que era comigo... emoção total!), nene (acho que neném), nana (acho que Fernanda), dá (pedindo algo) e outros vocábulos que não sabemos ao certo o que significa, tipo bobó, vavá e por aí vai. Mas o mais lindo de ver são as associações que ela já faz, tipo: se alguém passa com uma bolsa ou diz "eu já vou" ela logo acena com a mãozinha e fala "tautau"; se começamos a somente cantar o "parabéns pra você...", ela já começa a bater palminhas; ao ouvir o latido de um cão ela fala "auau". Essa fase é muito legal e emocionante. Estamos curtindo bastante.
Teve o aniversário de 1 aninho do primo Isaac, que a Fernanda curtiu bastante. Teve a comemoração dos seus 10 meses, teve mudança de pediatra e na dieta, tem babá nova no pedaço, teve o primeiro grande tombo, com direito a galo e tudo. Ufa... que mês movimentado!
E hoje, especialmente, terça-feira de Carnaval, o primeiro Carnaval da Fernanda, consegui algo desejado à longos 216 dias: uma noite inteira de sono. Isso mesmo, FERNANDA DORMIU A NOITE TODA! Parece que nem é verdade. Desde a última consulta com o novo pediatra, decidi cortar, de vez, as mamadas da madrugada. Antes só amamentava se tivesse passado no mínimo 3 horas da última alimentação, mas desde a última quinta-feira (16), deixei de dar-lhe o peito de madrugada, definitivamente. Ela continuou acordando como sempre fez, mas a fazia dormir sem amamentar e hoje colhi o fruto: 8 horas seguidas de sono. Obrigada, meu Deus. Espero que essa seja a primeira de muitas outras noites tranquilas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário