Por que será que nós, grávidas, temos tantos medos? Talvez essa pergunta seja até fácil de responder, afinal, é comum ouvir frases como: “você está prestes a encarar um desafio muito grande”, “você acaba de assumir uma responsabilidade para o resto da vida”, “você é muito corajosa”, ou até “agora você vai ver o que é bom para tosse”.
Será que é só por isso? Às vezes penso que não estou curtindo a minha gravidez tanto quanto deveria. Primeiro tinha medo de não ser verdade, depois morria de medo de ter um sangramento e precisar ir para o hospital, em seguida tive medo de ter uma gravidez anembrionária, agora tenho medo do bebê não ser perfeito, de não saber cuidar dele, de não acordar quando ele chorar de noite, de não conseguir montar o enxoval, e etc. Ufa!!!
No início imaginava que esses medos ocorreriam somente no início da gestação, mas com a proximidade do fim do meu primeiro trimestre, vejo que vamos substituindo um medo por outro, e outro, e outro.
Para mim a frase “ser mãe é padecer no paraíso” nunca fez tanto sentido. E olha que está tudo apenas começando...
* 11 semanas e 3 dias
Cris, entendo que sempre que estamos diante de grandes acontecimentos em nossas vidas, bate uma certa insegurança.
ResponderExcluirE sinto informar, amiga, mas a julgar pelas mães que conheço, você estará daqui pra frente diante de muitos grandes acontecimentos todos os dias!
A boa notícia é que, junto a tudo isso, ou talvez por tudo isso, vocês também são agraciadas por aquela incomensurável força que só as mães têm.
Amiga cris, com certeza é um aprendizado a cada dia. Mas, amiga, aquilo que dizem que quando somos mães a natureza se encarrega de ir nos ensinando é a mais pura verdade. Desde que fui mãe aprendi muitas coisas, aliás, nunca tinha aprendido tanto em tão pouco tempo. Mas amiga a gente vai desenrolando, dia após dia. Nós só queremos o melhor para nossos filhos, portanto nada do que fizermos será errado. Talvez vocÊ depois descubra outras formas de fazer o mesmo, em menos tempo, mas sempre dá certo. E mais do que ngm vc irá conhecer cada dia mais as necessidade do seu filho. É uma ligação muito forte! É demais! beijos amiga
ResponderExcluir